Este episódio procura descortinar um dos maiores temores e desafios que o ser humano relega às mais obscuras gavetas do seu coração: A Desesperança. Vamos viajar em uma rápida olhada sobre o que é a esperança, sobre mitos gregos e com um olhar da filosofia do absurdo de Albert Camus.
Nesse episódio utilizamos como referência o artigo "O Fim da Esperança na Filosofia de Albert Camus" de José Leonardo Alexandre Lacerda
O Projeto Gargano é uma ideia de Matheus Julio e atualmente conta com um blog em que conta experiências e partilha reflexões e um podcast que apresenta episódios quinzenais sobre temas variados, sempre com uma ótica espiritual e filosófica de questões que parecem complexas, mas se apresentam no cotidiano. Um lugar para pessoas cansadas renovarem suas energias.
Envie uma mensagem para nós! Te ouvir é muito importante! Pode ser feedback, uma história, sugestões pelo e-mail: projetogargano@outlook.com
Siga no Twitter:
Siga no Instagram (Textos Exclusivos lá):
ACOMPANHE O INSTAGRAM, TEREMOS NOVIDADES SOBRE A ROTINA DO PODCAST E OS POSTS DO GARGANO
Inscreva-se no Feed!
Clique aqui para se inscrever no Feed e receber nossos Episódios
Acesse o novo Host de nosso Podcast, o Anchor, plataforma fácil e gratuita
AGORA TAMBÉM ESTAMOS NO SPOTIFY!
Clique AQUI para ouvir no Spotify!
Obrigado a todos pelo apoio, e até a proxima!
Fica aqui o link para acessar o artigo de José Leonardo Alexandre
Musicas Utilizadas no episódio:
"Hopeless" Khalid
"The Force Theme Suite" John Williams
"X MT" Hanz Zimmer
Todos os direitos reservados aos autores, uso unicamente artistico, sem fins lucrativos. Demais faixas no fundo são de musicas free copyright.
All rights reserved
Obrigado a você que ouve, é bastante importante para o Projeto! Não deixe de compartilhar e recomendar para amigos :)
Até o próximo episódio Capa, edição e roteiro por Matheus Julio
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrimeiro quero parabenizar pela iniciativa do Podcast. A qualidade do áudio está ótima e o diálogo com outros mitos ficou muito bem feito. E quero dizer que fiquei muito feliz por você ter usado meu artigo como referência. Obrigado pela citação. Abraço.
ResponderExcluir